Deus é o nosso único aliado possível

Atualizado: Ago 11

"Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês". Mateus 7:7



Uma jornada de leitura

Ultimamente comecei uma jornada de leitura e encontrei nessa jornada os Livros do escritor C.S.Lewis. Encontrei o tema desse post que escrevo agora no livro “Cristianismo Puro e Simples”, onde Lewis relata que Deus é o nosso único alento, mas também o terror supremo, a coisa que mais necessitamos e aquela da qual mais desejamos fugir. Deus é o nosso único possível aliado!


Em minhas pesquisas sobre o comportamento humano, descobri que a maioria de nós se achega mais perto de Deus quando se depara com situações difíceis, situações que não poderemos resolver com facilidade, situações em que para nós mais parecem impossíveis como: Uma quebra financeira, a perda de um ente querido, uma separação familiar, a perda de um filho para as drogas ou para o crime, descontrole psíquico ou emocional, e, somente quando as situações são impossíveis é que Deus atua, embora é claro que Ele pode agir quando bem entender, porém Deus não quebra princípios, mas a quebra de princípios parece ser uma especialidade humana. E Lewis retrata muito bem isso em seu livro, quando diz que “desejamos fugir de Deus”. Desde o Éden após a desobediência do homem, que passamos a sentir medo daquEle que era e é o nosso provedor. Vergonha das falhas, dos erros, do constrangimento em ter um Pai tão bondoso e perfeito e ainda persistirmos nos erros do qual Ele nos ensinou e nos ensina a não cometer.


Palavra dura!


Uma questão de escolha

A melhor escolha de mudança que eu poderia fazer, seria a de entregar a minha direção, tirando-a de minhas mãos e dando-a para Deus. Porém, vi que, mesmo sabendo que Deus é quem melhor pode conduzir a minha vida, ainda escolhi por muito tempo tentar administrar esta escolha. E hoje até entendo quem não consegue entender essa atitude, afinal de contas, imagina só, a sua vida ser gerenciada por Alguém que você não vê. Como pedir autorização para fazer algo a alguém que nunca vi? Alguém que apenas sinto. Sim, essa é uma decisão sobre-humana de se tomar, é uma decisão completamente espiritual.

Com o acesso fácil a tanta informação hoje, é fácil de encontrar relatos de vidas transformadas pelos ensinamentos da palavra de Deus. Hoje o que muitas pessoas chamam de inteligência emocional, na Bíblia já encontramos como os dons do Espírito Santo. Encontrei em treinamentos e mentorias os ensinamentos que Cristo já nos passava há mais de dois mil anos, através de seus discípulos e hoje através da escrituras sagradas.


São tantos os ensinamentos que Cristo nos passa, que é possível encontrar mensagens desde a sua época até hoje para nós, através de pregações e sermões. Todos ditos de formas em que cada um de nós pode alcançar. Em canções, livros, filmes, vídeos e muitos outros conteúdos.


A mudança depende apenas de você

As mudanças que precisamos fazer em nossas mentes, está muito mais fácil de ser alcançada do que você imagina, por séculos, antes de Cristo, os homens tiveram dificuldades de entender o chamado de Deus, que se fez homem afim de nos salvar de nossos medos, males, angústias e decepções. Não ouso mais acreditar que exista vida melhor do que a de estar sendo dirigido por Cristo.


Nosso mindset, pode ser treinado e modificado, mas nossa essência, nossa alma, isso, Deus é o único que pode mudar (pode transformar!)


Acredite! Confie! Busque-o e o achará!




19 visualizações