top of page
  • Foto do escritorKauark

Pequenas mudanças fazem grandes diferenças

Atualizado: 26 de abr. de 2020

Todos nós buscamos um futuro melhor para vivermos. E nessa busca frenética pela prosperidade financeira, nos esquecemos de aproveitar cada momento que vivemos e tirar o ensinamento adequado de cada situação.

Detalhes

Se pararmos pra pensar o quão importante é, prestar atenção nos detalhes, não seriamos os mesmos de sempre e evoluiríamos a cada dia. Creio que até evoluiríamos o dobro, depois de cada adversidade.


Sim, acredito que tudo o que nos rodeia e nos cerca é essencial para nosso desenvolvimento pessoal. Para sermos aquele alguém que tanto sonhamos, mas que temos forças para se tornar. Já que nos vemos tão diferentes em nossa realidade.


Foco

A questão é que tudo em que você foca se torna maior do que é. Se você focar nos seus defeitos ou nas suas fraquezas, você não verá nada mais além disso. Se focar em suas qualidades e nos seus pequenos momentos de coragem, eles se tornaram maiores do que o restante das coisas.


Pense comigo: sua vida tem sido difícil e você raramente consegue soluções para os seus problemas e quanto mais você olha em sua volta, mais problemas você encontra. E quando você se dá conta está num grande e interminável ciclo vicioso de problemas atrás de problemas.


A bíblia é clara quanto a isso: basta a cada dia o seu mal.


Soluções

Esqueça os seus problemas e foque agora em soluções. Pare em algum lugar, escolha um problema aleatório em sua vida e pense apenas em soluções para ele. Pegue um caderno e diga pra você mesmo: como eu posso resolver isso? Dá pra resolver hoje? Quando dá pra resolver?


Pense apenas em soluções, "esqueça" o problema e foque nas soluções.


Faça assim:

Comece a escrever o que vier na cabeça sem se importar se é válido ou não. Treine seu cérebro pra focar em soluções apenas, depois veja se faz sentido ou não. Demore o tempo que precisar e garanto que você vai começar a encarar os problemas de forma diferente.


Quando você tiver acabado com todas as ideias que te vieram à cabeça, e tiver achado uma solução pra esse problema, faça diferente agora: anote tudo o que esse problema te ensinou, que lição você aprendeu com isso, se foi você que causou esse problema e porquê e também como não trazer isso de volta pra sua vida.


Conclusão

Esses são os detalhes de que falei no começo. São esses detalhes que fazem toda a diferença na sua vida. Você vai perceber também que muitos dos seus "problemas" foram causados porque você não prestou atenção em detalhes que evitariam que você caísse em certas armadilhas da vida.


A partir de hoje, preste atenção nos detalhes, eles são importantes.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page