top of page

Os motivos que me fazem sentir prazer em fazer meu planejamento financeiro

Só sabemos a importância de um bom planejamento financeiro depois de ter um. Tenho vivido a incrível experiência de possuir um real controle da minha vida financeira e isso tem sido algo muito prazeroso.

Saber exatamente cada centavo onde meu dinheiro é gasto e hoje ainda mais feliz por saber que já existe dinheiro sendo aplicado. É o início da minha jornada para a liberdade financeira e rumo ao “primeiro milhão”.


Compartilhar essa experiência é ainda mais satisfatório, pois sei que como eu vivia muitas pessoas vivem, com suas finanças descontroladas, gastos descontrolados e se não buscarmos ajuda, sair do descontrole financeiro é algo quase impossível.


Ao longo desses 2 anos em que comecei essas tão radicais organizações e mudanças de mentalidade financeira pude ver o quanto cresci nessa área.


Tenho consumido muitas literaturas financeiras. Livros, e-books, vídeos, filmes, cursos, treinamentos on-line (ainda não deu para investir em um pago).


Essa jornada não é uma jornada fácil, mas me trouxe certeza de onde eu estava, a situação em que eu me encontrava e para onde eu deveria ir. Pude receber mentoria do meu pastor, que em diversos dias me trouxe esclarecimentos sobre boas maneiras para seguir e como a prosperidade acontece melhor em meio a ordem. Ouvi diversas vezes falar sobre como as coisas caminham quando temos luz em nossos caminhos. E isso é verdade, isso é real.


Quando mudamos a nossa forma de olhar para as nossas dificuldades e acreditamos que em Deus e com perseverança, somos capazes de alcançar lugares que parecem sem impossível de serem alcançados, pois, estamos apegados as dificuldades que nos acomodam e nos impedem de evoluir e de ir para o nosso próximo nível, e trocar uma vida medíocre por uma vida extraordinária.


Mas calma, isso não é só sobre dinheiro

Afinal de contas quando falamos de vida financeira e planejamento e então juntamos essas duas palavras em uma única frase, temos um resultado incrível. Pois hoje vejo que a forma desorganizada em que as pessoas levam suas vidas financeiras é um reflexo de como tratam quase todas as áreas de suas vidas. Saúde, educação, família, espiritualidade, empregos e empresas.


Pude perceber nesse tempo de introspeção, que quando tinha minha vida financeira fora do meu controle, muitas outras coisas também eram. Inteligência emocional e espiritual, projetos, família, trabalho, casa, carro, escritório, e tudo o mais.


Hoje conheço meus pontos fracos e fortes, sei quais preciso alimentar e quais devo deixar padecer. Sei no que preciso me especializar e buscar cada dia mais conhecimento e agregar valor às minhas experiências para que meus planos e desejos de ter o melhor empregado de todos, o dinheiro, trabalhando para mim, está cada dia mais perto.


E estarei aqui escrevendo sobre os muitos acertos, e poucos erros que pretendo cometer neste caminho.


Compartilha esse post com todos que puderem, assim tenho mais pessoas para compartilhar, para torcer e também para me ensinar nessa jornada.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page