top of page

O que faz a graça funcionar?

Atualizado: 10 de ago. de 2020

“ A Igreja é o primeiro lugar em que aprendemos que a gloria não consiste naquilo que fazemos por Deus, mas no que Deus faz por nós”. (Eugene H. Peterson)

Quando as coisas na nossa vida saem do controle

Quando, por vezes, somos sobressaltados por diversas notícias ruins; quando em algumas circunstâncias, os eventos se sucedem negativamente nas nossas vidas, podemos achar que Deus não mais se importa conosco ou, como às vezes, dizemos, Deus não está vendo a situação pela qual estamos passando.


Eis que o amor leal de Deus, a graça de Deus, a bondade de Deus não acaba jamais, não pode acabar (Lamentações 3.22-24)


Você não vê mas a Graça existe

Mesmo que nós não estejamos visualizando ou vivenciando este amor, ele existe e não acaba. O amor misericordioso parece que secou, mas não secou. Na verdade, o amor de Deus e sua misericórdia se renovam a cada manhã.


Quando a noite é longa, a manhã parece tardar em aparecer, podemos confiar que ela vai chegar. Contudo, não vai chegar porque somos merecedores, não vai chegar porque Ele vê nossas atitudes positivas, vai chegar porque Deus a criou e Ele é bom conosco. Seu mover conosco pouco se baseia nas nossas atitudes. Pois que as nossas atitudes nem sempre ativam o amor de Deus, nem fazem com que a graça de Deus funcione.

A graça de Deus funciona por causa da fidelidade de Deus.


Assim, se você passa por um tempo de grande dificuldade, com amargura no seu coração, dor no seu corpo, conflito no seu lar, futuro mergulhado na incerteza, saiba que o amor leal do Eterno por você não acabou, saiba que o amor misericordioso de Deus por você não secou. Essas dificuldades vão se transformar e renovar a sua vida, mesmo que a noite esteja longa.


A manhã vai chegar: eis a promessa de Deus para você.


A graça de Deus funciona mesmo que você não creia nela

Deus não ama só os que creem nele. Deus não abençoa só os confiam que Ele aja. Mesmo que você não tenha percebido, Ele já livrou você de ciladas, já evitou que fosse assaltado, já impediu que bactérias corroessem seu corpo, Ele já transformou coisas ruins em boas.

Para viver no compasso da graça, olhe para Deus. Se isto lhe parecer vago. Olhe para Jesus. Pense no que Jesus era. Reflita no que Jesus fez. Veja como Jesus viveu. Leia o que Jesus ensinou. Considere o preço que pagou. Jesus era a graça de Deus tornada concreta, como a alegria dos homens que podia ser vista.

Reconheça que precisa da graça

Se você viver como se a graça não existisse. Saiba que ela existe assim mesmo.

Mas já que ela existe busque-a!

Ouça os relatos sobre a graça. A bíblia é uma coletânea de bilhetes de amor. Nela Deus se oferece para amar. Se você aceitar a oferta, viverá com Ele uma história de amor. Do amor que não falha e não acaba jamais, mesmo que você desconfie!

Olhe para a sua própria vida. Pode ser que agora você se encontre no olho do vulcão da desgraça ou ainda respirando o ar de suas lavas tóxicas, todavia, se agir com honestidade, você reconhecerá que, em alguns momentos da sua história, Deus fez a flor florescer onde a vida parecia impossível, Deus simplesmente o surpreendeu e você não pôde atribuir o fato ao acaso.

Olhe em volta para ver um pequeno broto surgindo no galho seco, de novo.

O amor de Deus é mesmo louco. É o amor de Deus que faz a graça funcionar.


Acreditar na graça de Deus nos desenvolve pessoalmente


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page