Dicas para ganhar uma renda extra em 2020

Um novo ano iniciou, e com ele muitos planos também. Um ciclo se findou um novo ciclo se iniciou. É comum procurarmos oportunidades de novos empregos ou formas de conseguir fazer uma graninha para auxiliar nas tantas despesas do início do ano que muitas das vezes são somadas as tantas mais feitas no fim do ano anterior.

Hoje separei algumas dicas sobre como fazer uma renda extra, trabalhando em casa ou até mesmo se desfazendo daquelas quinquilharias que não lhe servem mais.

Então acompanha aqui embaixo.

1 - Alugue seu imóvel ou parte dele

Muitas pessoas tem um quintal enorme e as vezes até mais de uma vaga de garagem, enquanto alguns de seus vizinhos deixa o carro pernoitando na rua. Que tal fazer uma graninha alugando parte do seu espaço ou uma das vagas em sua garagem?

Conheço muitas pessoas que tem aquele “quartinho” de coisas antigas. Muitos pequenos empreendedores procuram locais assim para iniciar um negócio. Seja para utilizar o espaço como escritório ou até mesmo para um negócio, como fábrica de bijuterias ou um salão de manicure.

Então por que não transformar este espaço em um ativo gerando renda extra?


2 - Transporte pessoas

Essa dica é super conhecida, mas não podemos deixar de coloca-la. Se você tem um carro próprio, é bem tranquilo de começar a faturar uma grana nas horas vagas, complementando sua renda, utilizando de aplicativos como UBER, 99, cabify e outros. Mas se você não tem um carro próprio, fica tranquilo, em uma rápida pesquisa que fiz, vi que as locadoras de carros, como LOCALIZA, MOVIDA, UNIDAS, oferecem planos especiais para quem trabalha com aplicativos. Então acesse o site de cada uma e saiba mais.


3 - Faça entregas quando puder

Essa dica aqui é muito legal. Pesquisando sobre este post, encontrei um serviço de entrega muito interessante que une a tecnologia e a demanda de entregas em um aplicativo chamado LOGGI, você faz um cadastro que é bem rápido, onde você cadastrará seus dados e do seu automóvel ou Motocicleta, e poderá realizar entregas em um tempo que você poderá selecionar. Pode escolher por fazer em horário de almoço, ou no seu tempos livre.

O que é mais interessante é que o cliente trata tudo diretamente com a LOGGI.

A LOGGI fica responsável por lhe contatar e realizar os pagamentos referente ao serviço de entrega prestado. Não dá para ficar rico, mas em relatos da própria plataforma, têm pessoas que vivem exclusivamente da renda gerada pelo aplicativo.


4 - Cuide de cães e gatos

Muitas pessoas possuem animais de estimação, porém muitas vezes se faz necessário o contato de um cuidador quando uma viagem aparece, para que seu bichinho fique em boas mãos, sendo alimentado e cuidado. Levando-o para passear, dando banho e fazendo com o que o tão amado bichinho fique bem. Uma outra opção ainda dentro dessa modalidade é a rotina de levar os animais para passear, muitos donos moram em apartamentos e têm seu tempo reduzido, não sobrando muito tempo para os passeios com seus animais. E aí se disponibilizam a investir em alguém para leva-los para que façam os passeios.


5 - Artesanato

Se você sabe fazer algum tipo de artesanato, seja croché, biscuit, bolo confeitados, que tal transformar esse talento em renda extra? E se você tem o espaço da dica 1 e ainda esse talento, pode unir os dois e quem sabe começar sua primeira empresa em casa.


6 - Venda objetos que não utiliza mais

Essa dica além de gerar uma renda extra, ainda fará com que dê um rumo para as coisas que só ocupam espaço e a muito tempo não são utilizadas. Com a tão maravilhosa ferramenta internet, podemos usar plataformas para vender essas coisas com muita facilidade. Se você tem objetos, eletrônicos, roupas e etc, que não utiliza mais, uma boa oportunidade de fazer uma graninha, é anunciando estes produtos em plataformas de vendas on-line como Mercado Livre e OLX. Nesses sites de venda, você cria um cadastro rápido e pronto, já pode cadastrar seus produtos e sair vendendo.

Apenas atente para as dicas de segurança que as plataformas oferecem, infelizmente existem muitas pessoas querendo levar vantagens sobre pessoas que detêm menos conhecimento.


7 - Acumule e venda pontos do seu cartão de crédito

Se você costuma realizar muitas compras em seu cartão de crédito, não deixe se informar com a administradora de seu cartão, sobre os programas de fidelidade. Como "Dotz", Livelo e outros. A cada compra realizada em seus cartões você acumula pontos e pode troca-los por passagens áreas e até objetos para sua casa. Talvez esteja se perguntando como ganhar dinheiro com isso? E aqui vai outras dicas. Se você não tiver interesse em trocar por viagens e equipamentos, pode vender seus pontos em programas de compras de milhas áreas, como o "Max Milhas" por exemplo. Ou quem sabe seu filho ou amigo ou parente vai viajar e você pode oferecer comprar a passagem com seus pontos, e receber em dinheiro o valor que ele pagaria pela passagem.

É uma boa opção.


8 - Tire e comercialize fotos

Muitas pessoas nem imaginam que essa atividade tão comum no dia a dia pode trazer algum retorno financeiro.

Se você tem conhecimentos de fotografia, pode começar vendendo fotos para bancos de imagens ao redor do mundo.

Há vários sites que pagam uma comissão quando as fotos enviadas são vendidas, as quais podem chegar a até 60% do preço de venda.


Conheça alguns: Gettyimagens, iStock, BigStock, Shutterstock, 123RF e Fotolia.


Você pode, ainda, cobrir eventos, como casamentos de amigos e conhecidos ou aniversários de graça para criar um portfólio.

Dessa maneira, você deverá conseguir novos clientes ao longo do tempo.


9 - Dê aulas

É comum encontrar pessoas procurando aulas particulares, seja reforço escolar, aulas de inglês ou as vezes até de instrumento musical. Aproveite seu talento e dom para ajudar outras pessoas a se desenvolverem e nada melhor que fazer isso e ainda ganhar uma grana no compartilhar do seu conhecimento.


10 - Faça trabalhos extras (GetNinjas)

GetNinjas é um aplicativo que une pessoas que procuram por mão de obra à profissionais que procuram oportunidades de mostrar o que sabem fazer. GetNinjas é um App onde você fará um cadastro e escolherá dentro das categorias apresentadas uma em que você possa atuar e assim fazer uma renda extra. Saiba mais neste link.


11 - Crie um blog

Hoje encontramos muitos Blogs na internet. Se você conseguir criar um público sólido em seu blog, poderá fazer uma renda extra, tanto com comerciais (propagandas em seu Blog) como também oferecendo serviços.


12 - Seja um afiliado (Hotmart e Monetizze)

Este nicho de negócio tem crescido absurdamente e isso é algo muito bom. Se você possui uma boa rede de relacionamentos, pode acessar uma dessas plataformas, fazer um cadastro e se afiliar a um dos produtos disponibilizados na mesma, e começar a divulga-los e ganhar uma boa comissão sobre as vendas realizadas. Em cada uma das plataformas você encontrar cursos e treinamentos sobre como aumentar os ganhos na plataforma.


13 - Gestão de mídias sociais

Se você saca muito de redes sociais, uma demanda que vem crescendo muito, é a gestão de mídias sociais. Para se ganhar um público sólido nas redes sociais, requer tempo, dedicação e constância. E isso é algo que poucos têm. E como o poder de impulsionar as vendas através das redes sociais é muito grande, pessoas e empresas têm investido em contratar profissionais que possam realizar esta gestão. Então aproveitar esta oportunidade e faturar uma renda a mais é mais uma excelente oportunidade.

Então boa sorte e um 2020 cheio de realizações.


Quem sabe você não encontra uma nova realidade de trabalho que pode até mudar completamente sua perspectiva.


#dicaseoportunidades #sucesso #pequenasideiasgrandenegocios #finanças

12 visualizações