top of page

A derrota não anula a experiência

Nesta jornada de permanência, perseverança em busca da autodisciplina, não é incomum nos sentirmos derrotados, ou desanimados. Mas você pode mais do que “isso”.


Jesus veio para mostrar a todos que somos capazes e que podemos fazer coisas além do que pensamos. Não vivemos pelo que vemos, mas pelo que cremos!


Se for impossível Deus faz!

A ideia somos nós quem a criamos, se for possível nós a fazemos, se for impossível Deus faz.

O inimigo, tenta lançar em nossas mentes a derrota, pois é um derrotado. Cuidado com pessoas que se sentem assim; derrotadas, pois querem constantemente te fazer se sentir da mesma forma.


O evangelho de Cristo, te convida a viver com a perspectiva além das derrotas.


O Amor de Deus traz descanso e refrigério para todos nós que travamos essas batalhas em prol de vencer nossas lutas interiores e assim deixar o amor de Deus impor a vitória que aniquila a nossa carne (vontades) o nosso próprio eu, e, viver no espírito, andando em fé e vivendo acima de qualquer mente derrotada.


Você pode ter tido algumas derrotas na sua caminhada, mas a EXPERIÊNCIA que você adquiriu vai lhe preparar para que você entre novamente na guerra, e é nesse momento que você terá condições de vencer as batalhas que perdeu no passado.


Tenha fé

A fé não é sobre o que você está vendo ou simplesmente o que está ouvindo, mas fé é a certeza do que não vemos. Talvez hoje você esteja vendo apenas as dificuldades do dia, do mês ou quem sabe apenas o modo como este ano está acabando, mas isso não é motivo para não acreditar que amanhã será infinitamente melhor do que hoje. O dia pode ser triste, mas a alegria virá pela manhã.


Deixe o medo para trás

Não tenha medo de declarar sobre a sua vida coisas que não está vendo, declare palavras de bênção sobre a sua casa, sobre a sua família, sobre seus filhos, sobre suas finanças, sobre seus sentimentos. Tenha fé.


É muito importante que você entenda que você nunca perdeu, porque quando passou por uma derrota, alcançou um nível de experiência que vai te capacitar para não perder mais. Essa é a visão que tenho da minha caminhada e dos desafios que já enfrentei.


O Apóstolo Ezequiel Teixeira (Igreja Cara de Leão) disse em uma de suas mensagens: "Deus fará das suas frustrações e aparentes derrotas, um palanque para a manifestação da sua Glória”. E também sempre diz algo que chama muito a minha atenção: “Quando erramos não perdemos, aprendemos”.


Por qual ponto de vista você tem visto seus erros? Olhe o seu futuro pela fé, acredite e não duvide.


Jesus antes de nos deixar disse: “- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. TUDO o que vocês pedirem em meu nome eu farei, A FIM de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome”. - João 14:12-14


Que tal começar 2020 diferente, buscando conhecimento e tendo experiências relevantes?


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page