6 investimentos que você pode fazer em si próprio

Você tem investido em você?

O melhor investimento que você pode fazer é em você mesmo. ou seja, buscar ser uma melhor versão de você mesmo a cada dia que passa, pois isso é capaz de gerar muito.


Separei algumas simples atitudes que podem te ajudar muito.


1 - Exercite a sua autoconfiança

Parece um concelho clichê, mas quando somos autoconfiantes nas decisões ou atitudes que precisamos executar, normalmente temos mais sucesso em fazê-lo. Identifique o que te desmotiva e transforme as descrenças em autoconfiança.


2 - Abandone os maus hábitos

Quais são os hábitos que não te permitem avançar, preguiça, medo, sono, falta de fé?

Não importa abandone-os agora e comece uma nova caminhada com novos hábitos.


3 - Pratique exercícios

Uma mente saudável precisa de um corpo saudável. Uma saúde descuidada, faz com que seja necessário descuidar de outras áreas, pois a nossa saúde quando critica sempre tomará a prioridade de todas as demais áreas. Ter controle da nossa vida envolve diretamente cuidar da nossa saúde. Praticar exercícios não é a única forma, mas são inúmeros os benefícios desta prática.


4 - Leia o máximo que puder

Como cresço a cada livro que leio. É incrível o poder do aprendizado que uma boa literatura pode nos trazer. A cada livro que leio é como se eu subisse um degrau no nível de conhecimento e sabedoria. Tenho tirado outros entretenimentos da minha vida e colocado a leitura como forma de lazer. Seja no ônibus, em filas de espera. Em horários de intervalo. Sempre carrego livros digitais ou físicos.


5 - Sonhe

Eu poderia começar por este item, mas deixei nesta ordem. Mas é inegável que os sonhos são combustíveis para alcançar os mesmos. Quanto mais sonhamos (e colocamos em prática) mais perto ficamos de realiza-los. Não deixe de sonhar.


6 - Adquira novos conhecimentos

Aproveite este tempo de mudança e desenvolvimento pessoal para adquirir novos conhecimentos, sejam eles profissionais (a fim de aumentar renda) seja a fim de amplificar seus horizontes em sua carreira profissional ou quem sabe para iniciar a pratica de um esporte ou um hobby.


Se gostou deste post, nos ajude compartilhando-o.


#novosconhecimentos #desenvolvimentopessoal #finanças #investimentos #mindset