5 aplicativos de controle financeiro

Que tal aproveitar o tempo de quarentena para organizar suas finanças?

Vivemos cada vez mais dependentes no uso de aparelhos celulares. Mensagens, conferencias, agenda, entretenimento, filmes, shows, livros, negócios e até ligações.


Uma boa ideia para incentivar o melhor uso desses aparelhos, é usá-los para organização.

Hoje quero falar sobre 6 aplicativos que certamente irão te ajudar no controle de suas finanças pessoais.


Mobills

Vou começar por este pois na minha opinião pessoal, este é um dos melhores apps para controle financeiro. Já o utilizo a algum tempo, e o aplicativo é bem completo e também possui um interface web (para usar diretamente no computador) muito interessante e intuitiva. Na versão paga (Assinatura anual) você pode adicionar várias contas bancárias e vários cartões de crédito. O aplicativo possui diversos dashboards incríveis e com relatórios eficientes. É possível também configurar notificações quanto ao vencimento de das dívidas, inclusive cadastrar as dívidas que estão parceladas e assim ter uma visão de quando estas irão acabar, o que ajuda e muito no planejamento. É possível cadastrar metas e planejamentos mensais. o App também captura as notificações de gastos no aparelho celular que recebemos por SMS ou notificação dos apps de bancos ou de cartões de crédito e já oferece o cadastro da despesa no aplicativo Mobills. O aplicativo está disponível para Android e IOS.


Guiabolso

A ferramenta sincroniza todas as despesas automaticamente, puxando essas informações dos aplicativos dos bancos. A desenvolvedora do app garante que isso é seguro, mas alguns usuários podem não gostar. Por outro lado, é bom para quem não quer ter que ficar digitando manualmente suas despesas. O aplicativo alerta quando o usuário está gastando demais em alguma área e oferece serviços adicionais, como empréstimos pessoais a juros mais baixos. O aplicativo está disponível para Android e iOS


Organize

Este aplicativo tem uma interface bem simples e não coleta dados bancários.

O app permite categorizar receitas e gastos, mostra relatórios e envia alertas de contas a pagar e a receber. O usuário pode ter dois tipos de conta: uma básica, gratuita, e uma premium, paga. O aplicativo está disponível para Android e iOS.


Minhas Economias

O gerenciador financeiro do Minhas Economias permite que você organize suas contas, faça o seu controle de gastos e de receitas, crie orçamentos e planeje melhor a sua vida financeira. Com este aplicativo você pode: verificar saldo de suas contas, analisar gráficos, cadastrar transações de despesas, receitas e transferências, lançar parcelamentos e gastos, categorizar despesas dentre outras funcionalidades. Faça um teste baixando-o para Android ou IOS.


Money Lover

O aplicativo Money Lover permite gerenciar as despesas e criar orçamentos. Quando o orçamento limite é atingido, o app envia uma notificação. Ele também lembra das faturas a vencer e tem um “modo viagem”, o que facilita a organização do orçamento durante as férias. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

6 visualizações